A Garantia Legal, prevista no Código de Defesa do Consumidor, é de 90 (noventa) dias a partir da data da compra e cobre defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido. Na impossibilidade de reparar o produto, o cliente poderá escolher dentre as opções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 da Lei nº 8.078/1990, ou, ainda, a utilização do crédito como parte do pagamento de outro produto de valor superior.
Alguns produtos contam com garantias mais longas. Consulte nossos vendedores. A garantia é válida a partir da data de emissão da nota fiscal de venda e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação.
A garantia de um produto será autorizada somente após análise do setor de assistência técnica e, caso necessário, do fabricante. As despesas de frete ficarão a cargo da loja caso a garantia seja autorizada.
Na impossibilidade de reparar o produto dentro das condições desta garantia, outra peça igual ou similar de mesmo valor será fornecida sem qualquer acréscimo.
O preço da peça que o cliente entregar será o mesmo que foi pago pela peça na época da compra, sem qualquer valorização. O valor será o que constar no sistema da loja.
Acidentes, uso inadequado do produto, sinistro, negligência ou uso fora das conformidades;
Desgaste ou danos causados por agentes naturais;
Instalação ou aplicação inadequada;
Modificações, adaptações e adulterações no produto original;
Mau uso.
Este termo tem como objetivo garantir, pelo período de 90 (noventa) dias — tempo determinado por lei — a contar da data de emissão da Nota Fiscal de venda e conforme condições descritas abaixo, a qualidade do produto contra defeitos de fabricação que venham a afetar a integridade física e/ou o funcionamento do mesmo. Durante este período, serão submetidas, sem ônus para o cliente, todas as peças e componentes que apresentarem defeitos comprovados de projeto e/ou fabricação.
O produto fica garantido dentro do prazo estipulado contra defeitos de fabricação e avarias prévias à aquisição.
Em caso comprovado de defeito de fabricação ou avarias prévias, a Automais Imports Ltda tem o dever de reparar os danos o mais breve possível, sem custo adicional.
A Automais Imports Ltda compromete-se em dar início à manutenção e reparos num período de até 7 (sete) dias após comprovado o defeito, podendo levar até 30 dias para conclusão do reparo.
A Automais Imports Ltda reserva-se o direito de alterar, modificar, melhorar ou realizar alterações que julgar necessárias em qualquer componente do equipamento, a qualquer tempo, sem aviso prévio, e não assume a responsabilidade de incorporar as alterações nos produtos já vendidos.
Todas as peças, para serem substituídas em garantia, deverão ser previamente analisadas pelo nosso departamento técnico.
A garantia será perdida, mesmo durante sua validade, se:
A avaria for decorrente de incompatibilidade ocasionada por produtos adquiridos de terceiros e instalados junto com os produtos da Automais Imports Ltda;
O defeito for proveniente de mau uso, perda de partes, transporte inadequado realizado pelo cliente fora das condições previstas, ou a constatação de sinais de danos provocados por acidente ou agentes naturais (queima, quedas, enchentes, furto, depredação, etc.);
Para produtos elétricos, caso seja observado curto-circuito proveniente de instalação elétrica fora dos padrões especificados;
A instalação ou manutenção for realizada por técnico não especializado ou não credenciado;
O circuito elétrico e/ou de segurança original for alterado, violado, com substituição de peças, consertos ou ajustes efetuados por pessoas não autorizadas;
Houver negligência ou imperícia no uso/manuseio inadequado do equipamento, como obstrução da ventilação, comprometendo sua eficiência;
A reposição ou conserto de um produto não caracteriza nova compra.
A garantia do referido termo está condicionada ao correto manuseio do produto e à concordância com as seguintes condições:
A Automais Imports Ltda se reserva o direito de optar por reparar o produto, substituí-lo por um igual ou superior, caso haja disponibilidade. Na ausência de peça semelhante ou superior, compromete-se ao ressarcimento do cliente;
O produto não deve ser manuseado de forma brusca;
Manutenções periódicas e/ou preventivas e ajustes são de responsabilidade do cliente e não são cobertas pela garantia;
A Automais Imports Ltda não se responsabiliza por qualquer acidente ocorrido em decorrência do uso indevido do produto ou falta de manutenção do mesmo;
A garantia só será iniciada quando o produto der entrada em nossa loja;
A garantia não cobre eventuais custos de montagem e desmontagem do produto no veículo.
Caso o produto apresente defeito, entre em contato imediatamente.
Automais Imports Ltda
CNPJ: 50.304.317/0001-90
E-mail: [email protected]
Endereço: Rua Doutor Joaquim Ignácio Silveira da Motta 1648 sobrado 02 – bairro Uberaba – Curitiba – PR – CEP 81530-512
Telefone: (41) 3296-4747